quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Benefícios da Natação




Com certeza você já deve ter ouvido falar que a prática da natação é muito benéfica a saúde de qualquer pessoa, mas o que acontece é que apesar da natação ser uma técnica bastante antiga, ainda há muitas pessoas que desconhecem tais benefícios que ela oferece.


Pois bem, segundo especialistas, a natação é um esporte completo, pois mexe com toda a musculatura de nosso corpo, nos ajuda a perder centenas de calorias, enrijece nossos músculos e define a silhueta, além de ser uma excelente atividade para nos ajudar a relaxar a mente e também ativar a memória, pois esse esporte garante uma ótima oxigenação em nosso cérebro. Saiba também que os especialistas recomendam a prática da natação desde bebê, pois ajuda a desenvolver um sistema respiratório mais resistente, tornando os pequenos menos propensos a desenvolver doenças respiratórias e alergias. Além de todos esses excelentes benefícios da natação, não podemos esquecer ainda que a prática desse esporte é também um ótimo combatente do estresse, pois devido a grande concentração exigida no momento dos movimentos e também da respiração, faz com que nossas tensões e estresse do dia a dia sejam aliviados, o que a torna uma ótima opção para esquecermos dos problemas do cotidiano. 


Você que estava pensando em se matricular em uma aula de natação ou colocar seus filhos para praticá-la não tem mais dúvidas, pois os benefícios oferecidos através desse esporte são infinitos, sendo indicado para pessoas de todas as idades.

0 comentários:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário