sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Qual a importância da Educação Física para as crianças




Como todos sabem a pratica da atividade física é extremamente importância para o indivíduo se manter ativo e com sua saúde em dia. Entretanto, o incentivo à pratica da mesma deve ser trabalhado desde a infância e, nada melhor do que a Educação Física aliada à Educação Moral e também a Intelectual para ajudar na formação do indivíduo como um todo. Mas, infelizmente ainda há profissionaisque desperdiçam seu tempo de aula dando uma bola aos alunos para eles jogarem uma partida de futebol ou então fazerem o que acharem melhor. 



Muitos professores da área não se preocupam em levar motivação a seus alunos, em planejar suas aulas com um objetivo ou finalidade pré determinada. Mas, o importante é apontar aqueles professores de Educação Física que ainda trabalham por amor a profissão e as praticam com toda responsabilidade, tentando levar o melhor a seus alunos com aulas bem programadas e atividades que ajudam não só a saúde corporal dos mesmos como um aprendizado de vida. 


A importância de uma aula de Educação Física oferecida por profissionais competentes é gigantesca, pois é uma oportunidade de desenvolver as potencialidades de cada um, nunca de maneira seletiva. Para isso não é apenas necessário a prática de um esporte em si, mas sim através de atividades diversificadas, inovadas pelos professores, que podem ser trabalhadas de diversas formas com os alunos, por meio de jogos, dança, competições, teatro, música, expressão corporal, gincanas, leituras de textos, dinâmicas em grupo envolvendo mais disciplinas, como a matemática, a ciência e outras. 


A Educação Física oferecida por um professor responsável, dedicado, com seriedade e com muita criatividade é de extrema importância para o desenvolvimento físico e psicológico da criança.

0 comentários:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário