domingo, 4 de outubro de 2009

O que é o método mãe canguru




O método mãe canguru surgiu há mais de 30 anos, pois antes das incubadoras era o único método de salvar vidas e fazer com que os bebês que nasciam com menos de 37 semanas de gestação, que é o periodo adequado para a criança nascer, se recuperassem e crescessem saudáveis. 


Esse método leva o nome de mãe canguru por ser inspirado nesses animais e outros que são dotados de marsúpios, ou seja, aquele envoltório em forma de bolsa usado para carregar ovos ou seus filhotes. 


Esse método é conhecido como uma tecnologia humana, que implica na mãe ficar em contato pele a pele com seu bebê recém nascido, torcando calor, amor e possibilitando ao pequeno uma amamentação livre. 


É um tipo de humanização que oferece ao bebê uma vivência da passagem da vida uterina para a vida extra uterina, fazendo com que haja um aumento no vínculo pais e seu bebê. Além de ser um gesto de carinho e amor, o método mãe canguru ainda estabelece um maior apego, segurança ao bebê, incentivo ao aleitamento materno e melhor desenvolvimento do bebê, evitando assim infecções hospitalares. Saibam ainda que o mãe canguru não se limita apenas na partcipação da mamãe, como também do papai.

0 comentários:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário